Home | Neuro Doctor | Assistência Neurológica - Vale do Paraíba
 

Regioes do Sicoob Localização Contato Informações


  Orientações


Informações sobre a cirurgia

. Após a internação hospitalar, o paciente é encaminhado para o quarto, ou enfermaria, para ser preparado para a cirurgia. Seus pertences deverão ser guardados preferencialmente com um familiar. Sua roupa devera ser trocada pela do hospital (geralmente uma camisola)
. Recomenda-se tomar banho 1 hora antes do horário previsto para cirurgia, e realizar as necessidades fisiológicas também com esse prazo.
. No horário marcado para cirurgia, o serviço de enfermagem, vai conduzi-lo(a) para o centro cirúrgico, em uma maca ou cadeira de rodas conforme orientações previas.
. No centro cirúrgico, o paciente aguardará em uma sala, onde será preparado um acesso venoso para as medicações e checado se trouxe seus exames. O horário da cirurgia pode variar conforme o numero de cirurgias no dia e conforme a prioridade dos pacientes.
. Ao ser levado para sala de cirurgia, o anestesista checar novamente seus exames pré operatórios, e mesmo que ele já tenha perguntado antes confirme se tem alergia a algum produto (esparadrapo, iodo, medicamentos)
. A anestesia geralmente são de três tipos: local, regional, ou geral. Na local é injetado um anestésico somente no local que será operado, para o paciente não sentir dor, porem continuara movimentando seus membros e estará consciente, normalmente utiliza-se uma sedação junto para acalmar. Na anestesia regional, anestesia-se uma região do corpo como na raquianestesia ou bloqueio de plexo braquial, perdendo transitoriamente o movimento da área afetada. Na Anestesia Geral, o paciente dormirá e não verá ou sentirá nada no corpo todo, normalmente precisará ser entubado (tubo na traqueia) para realizar ventilação mecânica.
. Apos o termino da cirurgia, se for local ou regional, será dado as orientações que o paciente deverá seguir. Se for anestesia geral você acordará sonolento, e provavelmente não se lembrará de nada do que aconteceu, nem mesmo saberá que foi operado, mas será levado para sala de recuperação pós anestésica, para aguardar passar os efeitos colaterais da anestesia. Conforme o tipo de cirurgia, você poderá ser levado entubado e sedado direto para UTI (unidade de terapia intensivo) , onde serão tomadas as medidas para o seu caso.
. Ao sair da sala pós anestésica, o paciente será transportado para o quarto ou enfermaria que esta internado. Dependendo da cirurgia terá alta hospitalar no mesmo dia, ou ficara por mais alguns dias, onde o médico passará visita todos os dias para lhe dar orientações.

Imprimir Orientação
 
   

Médicos
Dr Matheus S.Takey
Neurocirurgião e Cirurgia da Coluna
CRM 101520
Dra Gisele L. Xavier Pinto
Neuropediatra e Eletrofisiologia
CRM 118673
Dr Antônio B. G. Silva
Neurologia e Cognitivo Comportamental
CRM 111717
Romualdo Augusto Tosta Martins
Psicólogo Clinico, Especialista no manejo da Dor.
CRP 06/117726
NEURODOCTOR
Assistência Neurológica - Vale do Paraiba/SP
Av. Dr Peixoto de Castro, 23 Bairro Cruz - Lorena – SP - CEP 12606-080
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 12h e das 13:30h às 18h
Telefones
12 3152-7758
12 99216-7525
Email
contato@neurodoctor.com.br
adm@neurodoctor.com.br
© Copyright 2013 NeuroDoctor Todos os Direitos Reservados.